Cirurgias

Estrabismo

O que é Estrabismo?

São desvios oculares ou desalinhamentos dos olhos. Alguns dos problemas sensoriais que estão aliados ao desvio do olho, podem e devem ser tratados conjuntamente. Os desvios podem aparecer a partir dos quatro meses de idade de um bebê ou também podem mais tardiamente na vida e poderão ser corrigidos com óculos, oclusão, colírio ou cirurgia dependendo do tipo do desvio. Lembre-se que o estrabismo nunca desaparece sozinho, sem tratamento.

Como é a cirurgia?

A cirurgia de estrabismo é realizada para a correção do olho que está desviado, na tentativa de posicioná-lo o mais próximo possível do alinhamento paralelo entre os olhos. O maior risco é não ficar tão perfeito como se deseja e haver necessidade um retoque. É uma possibilidade que ocorre em aproximadamente 25% dos casos. Porém, após o primeiro ato cirúrgico, o próprio paciente ou os pais da criança perdem o medo, pois perceberam que a operação não é traumatizante!

Como é a internação e a anestesia?

A internação hospitalar é de poucas horas e a recuperação é rápida. Os olhos ficam vermelhos por alguns dias, mas isso não impede as atividades normais do paciente, exceto a de frequentar a piscina ou mar por alguns dias. 

Um fator que preocupa os pais é a anestesia geral. O que temos a dizer sobre isso é que operamos crianças há muitos anos com uma equipe de médicos anestesistas altamente qualificada, com muito conforto e segurança.

O Departamento de Oftalmopediatria e Estrabismo do Hospital da Visão tem a equipe mais qualificada para lhe atender.

Agende sua Consulta, Pré-operatório ou Exames