Notícias

Dr. Julio Somensi participou do XVII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma

Dr. Julio Somensi participou do XVII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma

Entre os dias 25 a 27 de maio de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi realizado o XVII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma, com uma programação científica que abordou os mais recentes avanços em glaucoma, com foco na prática clínica diária, contando com a presença dos mais importantes especialistas brasileiros e de renomados convidados internacionais. Paralelamente ao Simpósio, se desenvolveram atividades como discussão de casos e cursos especiais, onde os mais renomados especialistas transmitiram de modo prático os seus conhecimentos.

Ver mais...

Outubro Rosa

Outubro Rosa

O mês de outubro iniciou com novidades no Hospital da Visão, com o lançamento dos novos uniformes do staff. E para participar da campanha Outubro Rosa, pela conscientização e prevenção do câncer, os lenços rosa foram incorporados aos clássicos vestidos azuis.

hospital-da-visao-outubro-rosa-02

Ver mais...

Dra. Caroline Moreira participa de curso de aperfeiçoamento em Porto Alegre

Dra. Caroline Moreira participa de curso de aperfeiçoamento em Porto Alegre

Nos dias 19 a 21 de agosto, a Dra. Caroline Moreira, responsável pelo departamento de Córnea e Cirurgia refrativa do Hospital da Visão, participou do III Curso APABO de Técnicas de Preparação e Inserção de Lamelas para Transplantes Endoteliais, realizado em Porto Alegre/RS.

Nessa nova técnica de transplante, usamos apenas PARTE da córnea, ou seja, uma lamela do doador. Esse curso em específico era sobre lamelas posteriores, os chamados transplantes endoteliais (DSAEK, DSEK e DMEK), explica a Dra. Caroline.

Tais transplantes diferem da técnica convencional, chamada de penetrante, pois é retirada do paciente receptor apenas a parte doente de sua córnea que é substituída por uma lamela do doador sadia.

Um grande ganho dessa técnica é em relação à rejeição: nos transplantes convencionais essa taxa gira em torno de 20%, já nos lamelares endoteliais fica em torno de 4%.

Vale ressaltar, que tecnicamente esses transplantes demandam mais tempo intraoperatório e técnica cirúrgica. Um transplante convencional leva cerca de uma hora para sua realização, já um endotelial, em torno de duas a três horas.

A Dra. Caroline já utiliza essa técnica desde 2015.

curso-aperfeicoamento-poa-02

Ver mais...

Hospital da Visão promove Jornada de Oftalmologia

Hospital da Visão promove Jornada de Oftalmologia

O Hospital da Visão de Passo Fundo realizou no dia 30 de julho a IX Jornada de Oftalmologia do Planalto. O evento, já tradicional, lotou o auditório do Hospital da Visão com mais de 40 participantes. Este ano o tema principal foi Oftalmopediatria e teve como palestrante a Dra. Fernanda Teixeira Da Silva Krieger, oftalmologista pediátrica de renome nacional, Chefe do Departamento de Oftalmopediatria e Estrabismo da Ocular Surgery Center de São Paulo. As palestras tiveram como temas: exame oftalmológico em crianças para o oftalmologista geral e desenvolvimento da visão e ambliopias, diagnóstico e tratamento.

Jornada Oftalmologica

Ver mais...

Novidades em Plástica Ocular e Vias Lacrimais

Novidades em Plástica Ocular e Vias Lacrimais

O Dr. Eliezer Duarte participou do III CIEPO – Congresso Internacional de Estética Periocular e o XXIV CIOP – Congresso Internacional de Oculoplástica, realizado em Ouro Preto/MG.

O encontro proporcionou a médicos de todo o Brasil e do exterior diversas trocas de experiências sobre cirurgias estéticas e reparadoras das pálpebras e doenças orbitárias, além de discussões em relação ao manejo das vias lacrimais.

Os debates foram muito produtivos, proporcionando aperfeiçoamento de técnicas e novos conhecimentos.

Na ocasião o Dr. Eliezer recebeu o diploma de Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular – SBCPO.

Ver mais...

Hospital da Visão na vanguarda da oftalmologia

Hospital da Visão na vanguarda da oftalmologia

O Dr. Gilberto Vargas, a Dra. Caroline Moreira e a Dra. Ivanise Dressler participaram do XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa realizado em São Paulo. Dentre as novidades apresentadas, as principais foram as novas técnicas de cirurgia refrativa e as mais recentes lentes intraoculares para correção da presbiopia. O Hospital da Visão já está disponibilizando aos seus pacientes essas lentes, recém-lançadas pela companhia americana Abbot, e que são, atualmente, as mais avançadas do mundo para correção da presbiopia. Outra grande novidade apresentada no congresso foi o lançamento das lentes de contato semi-esclerais, que também já estão sendo adaptadas pela Dra. Ivanise Dressler em seus pacientes. Mais uma vez o Hospital da Visão se coloca na vanguarda, sempre trazendo os últimos avanços da oftalmologia para seus pacientes.

Ver mais...