Notícias

Dr. TIAGO COSTA participa do Congresso FRANKFURT RETINA MEETING

Dr. TIAGO COSTA participa do Congresso FRANKFURT RETINA MEETING

Dr. TIAGO COSTA – CREMERS 31.325 Responsável pelo Departamento de Retina do Hospital da Visão, participou do Congresso FRANKFURT RETINA MEETING, realizado na Alemanha no último final de semana.
O evento ocorre a cada dois anos e tradicionalmente é palco de grandes inovações tecnológicas. Neste ano os congressistas puderam acompanhar cirurgias ao vivo em 3 dimensões.
Os médicos especialistas do Hospital da Visão buscam sempre o que há de mais moderno em conhecimento e tecnologia, proporcionando a vocês precisão no diagnóstico.

Ver mais...

Semana Mundial do Glaucoma

Semana Mundial do Glaucoma

Prevenção é fundamental.

Glaucoma pode não apresentar sintomas em sua fase inicial e causar danos irreversíveis a visão e até cegueira.
Departamento do Hospital da Visão possui estrutura completa para avaliação, acompanhamento e tratamento do Glaucoma.
Especialista responsável :
Dr. Julio Somensi CREMERS 28.530

Ver mais...

Dr. Julio Somensi participou do XVII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma

Dr. Julio Somensi participou do XVII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma

Entre os dias 25 a 27 de maio de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi realizado o XVII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma, com uma programação científica que abordou os mais recentes avanços em glaucoma, com foco na prática clínica diária, contando com a presença dos mais importantes especialistas brasileiros e de renomados convidados internacionais. Paralelamente ao Simpósio, se desenvolveram atividades como discussão de casos e cursos especiais, onde os mais renomados especialistas transmitiram de modo prático os seus conhecimentos.

Ver mais...

Outubro Rosa

Outubro Rosa

O mês de outubro iniciou com novidades no Hospital da Visão, com o lançamento dos novos uniformes do staff. E para participar da campanha Outubro Rosa, pela conscientização e prevenção do câncer, os lenços rosa foram incorporados aos clássicos vestidos azuis.

hospital-da-visao-outubro-rosa-02

Ver mais...

Dra. Caroline Moreira participa de curso de aperfeiçoamento em Porto Alegre

Dra. Caroline Moreira participa de curso de aperfeiçoamento em Porto Alegre

Nos dias 19 a 21 de agosto, a Dra. Caroline Moreira, responsável pelo departamento de Córnea e Cirurgia refrativa do Hospital da Visão, participou do III Curso APABO de Técnicas de Preparação e Inserção de Lamelas para Transplantes Endoteliais, realizado em Porto Alegre/RS.

Nessa nova técnica de transplante, usamos apenas PARTE da córnea, ou seja, uma lamela do doador. Esse curso em específico era sobre lamelas posteriores, os chamados transplantes endoteliais (DSAEK, DSEK e DMEK), explica a Dra. Caroline.

Tais transplantes diferem da técnica convencional, chamada de penetrante, pois é retirada do paciente receptor apenas a parte doente de sua córnea que é substituída por uma lamela do doador sadia.

Um grande ganho dessa técnica é em relação à rejeição: nos transplantes convencionais essa taxa gira em torno de 20%, já nos lamelares endoteliais fica em torno de 4%.

Vale ressaltar, que tecnicamente esses transplantes demandam mais tempo intraoperatório e técnica cirúrgica. Um transplante convencional leva cerca de uma hora para sua realização, já um endotelial, em torno de duas a três horas.

A Dra. Caroline já utiliza essa técnica desde 2015.

curso-aperfeicoamento-poa-02

Ver mais...